Ciao!

setembro 22, 2008

Depois de 3 avioes e mais ou menos umas umas 13, 14 horas… chegamos a Italia!! Viagem tranquila, apesar das dificuldades para dormir a 10 mil metros de altura. Com o passaporte italiano em maos tudo foi muito calmo! Nem parecia que estavamos atravessando um Oceano e entrando em outros paises. Primeiro Suica, depois Italia. Agora ja estamos em Verona…

Que cidade! A Arena, o rio Adige, as pontes, as igrejas…tudo tem uma historia. A cada passo um legado deixado pelo homem. Ruas estreitas, casoes alto com janelinhas por todos os cantos, carros de ultima gerecao. Realmente, Verona é lindissima! Clima agradavel, estamos no outono, mas hoje faz uma baita calor. Claro, de tardezinha esfria sempre e daqui pra frente a tendencia eh esfriar ainda mais. Esperemos o inverno…

O idioma eh o que mais me agrada. Cresci ouvindo meus pais falarem italiano e agora estou aqui. Me sinto bem ouvindo italiano em casa, na TV e nas ruas. Falando nisso, logo vamos comecar cursinho por aqui. Ja me viro mais ou menos, mas nao vejo a hora de ter seguranca o suficiente para sair falando com as pessoas. Ainda sinto um frio na barriga quando abro a boca para falar alguma coisa, mas aos poucos vou me soltando.

Amanha devemos fazer a residencia e logo vamos comecar a procurar emprego. Espero que tenhamos sorte pra encontrar alguma coisa rapido e se possivel boa! Nao sera facil, mas nao vamos desistir…

Non ho piu niente de dire per oggi… Allora me vado!!

A presto… arrivederci!

Gustavo Zonta – que agora esta na Italia…

Anúncios

5 Respostas to “Ciao!”

  1. Fillipi Says:

    Pô, tinha te deixado um recado aqui antes, dizendo que estava feliz por estar tudo bem e desejando sucesso na jornada, mas parece que teu blog está com problemas. Até porque já faz um tempo que teu texto apareceu e nenhum comentário foi postado (pelo menos não consigo ver aqui) – e isso não condiz com a tua popularidade, eahueahuaehae!

    Bom tô tentando de novo aqui:

    Demoraram pra deixar sinal de vida, hein? Tais é loco! Fico feliz que as coisas estejam bem e que o vôo tenha sido tranqüilo. Agora é hora de vocês mesmos fazerem suas sortes, deixar o destino um pouco de lado e traçar os próprios passos.

    Tô aqui torcendo pra que tudo dê certo, com a confiança que dará. Em poucos dias vamos nos encontrar e bater um papo em italiano, cantar umas músicas e trocar abraços. Ah, é claro, sem esquecer da inestimável BIRRA.

    Até logo, mantenham contato!

  2. Naiza Says:

    Como assim duvidam da popularidade do meu amigo vereador? hahaha. Aproveitem aí, tô na torcida. Cuidado com as italianas. Saudades. Bjo bjo

  3. Felipe Says:

    Obaaa!
    Ainda bem que está tudo certo!
    😉

  4. aline Says:

    Se você guga não fizer boas amizades aí, ninguém mais faz!
    Saudades!

  5. Samuel Says:

    Guga!
    Adorei teus textos e teu diário, quero acompanhar, todos seus dias de viagem.

    Te desejo tudo de bom nessa sua grande aventura!
    Grande e forte abraço.
    Samuca


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: