Dias sabaticos…

outubro 1, 2008

A distancia de casa começa a produzir efeitos! Soh estou ha uma semana e meia longe da minha antiga vida e a cabeca ja esta a mil. Eh tanta coisa que passa pelo cerebro que as vezes chega a cansar. Planos, reflexoes, planos, reflexoes e mais alguns planos… Acho que nunca pensei tanto na minha vida, e na vida que eu levo, como estou pensando agora! Em tudo, nas escolhas que eu fiz ateh aqui, nas coisas que penso em fazer, na minha familia, nos amigos, nas viagens.

Como eu tenho o costume de refletir sobre a vida na hora que coloco a cabeça no travesseiro, imaginem como anda o meu sono. Dormir ultimamente nao tem sido facil! Quer dizer, dormir nem tanto, mas encontrar o sono… vira de ca, vira de la, e nada! Algumas horas de pensamentos.

Esse post nao eh uma  reclamacao publica. Na verdade, acho que esse eh o grande objetivo de toda essa aventura. Parar um tempo pra pensar na vida! Tem muita gente fazendo isso por ai e chamam de periodo sabatico. Muitos executivos fazem para acabar com o excess de stress. Eles param um certo tempo com a carreira para pensar na vida.

A grande diferenca eh que eu decidi fazer isso antes de ter grana, de ter uma carreira, uma familia e outras tantas obrigacoes. Por isso, meu periodo sabatico provalvelmente vai ser um pouco diferente.

Parafraseando meu amigo Fernando: “espero estar fazendo a coisa certa…”

Gustavo Zonta – que anda pensando muito na vida…

4 Respostas to “Dias sabaticos…”

  1. Fillipi Says:

    Relaxa, véio. Vais dizer que algum dia achasse que mudar de vida seria fácil? O passo mais difícil já foi dado: deixaram tudo pra trás, abdicaram das saia da mãe, despediram-se dos amigos e partiram.

    Se tiveram a coragem de chegar onde estão, basta continuar a ordem natural das coisas: se fixar, arrumar um emprego, tocar a vida nova e conquistar novos círculos sociais.

    O que me preocupa é que os dois passam pela mesma crise. Mermão, um tem que apoiar o outro. Não esquece do que eu te disse lá no início: a sorte é a gente que produz.

    Basta não esperar que as coisas aconteçam e correr atrás do que vislumbraram antes de sair daqui.

    Bola pra frente.

    Abrazzi!

  2. aline Says:

    Pra continuat no clima… Estás refletindo sobre suas escolhas, porém na Italia, pior sou eu, que faço isso diariamente, em frente a um computador e um trabalho pra lá de medíocre.
    Saudades, saudades!

  3. Fernando Assanti Says:

    Cala a boca, porra….Claro que a gente tah fazendo a coisa certa!

    parece que bebe, esse demonho!

  4. Viccari Says:

    E por que será que a gente tem que sempre fazer a coisa certa? Coisa chata isso. Mete o pé na jaca aí pow. E chega de melodrama, pq a hora que vcs quiserem voltar pra cá vai estar todo mundo esperando por vocês, com balões, pizza e maracujá joinville. Não há nada a perder. Vocês tão na europa seus cagão, fazendo o que milhões de pessoas gostariam de fazer. Então só me façam um favor: aproveitem essa chance, pq quando a gente fizer essa festa, eu quero ouvir BOAS HISTÓRIAS.

    Abraços!
    Ciao!


Deixe um comentário

