Oktoberfest – Munich

outubro 6, 2008

Acho que tenho novidades hoje. Voces sabem que na vida a gente tem umas certas vontades e as vezes fala elas por ai neh?! Tipo: “eu quero pular de paraquedas”, “quero visitar paris”, “quero lamber o cotovelo”. Enfim, esse final de semana eu realizei uma dessas vontades. Falei pra algumas pessoas, ai no Brasil ainda, que eu e o fefe iriamos pra Oktoberfest em Munique, jah que estariamos aqui na Italia. Mas eu realmente nem acreditava nessa hipotese. Pois bem, cai do cavalo! Fomos… Que aventura!!

Parecia que tinhamos combinado. Sexta a noite falamos da oktberfest do Brasil e a Tia Erica falou que tinha visto no jornal uma excursao que ia pra festa em Munich, ou Monaco di Baviera para os Italianos. Um telefonema e estavamos incluidos na viagem. 150 euros cada um, com viagem de buso e hotel 3 estrelas incluidos (o que pra mochileiros de albergues como nos é um puta luxo).

8 horas da manha ja estavamos na estrada. Aos poucos a gente foi subindo o pais: Trento, Bolzano. Até deixar a Italia pra entrar na Austria e ver montanhas cobertas de neve. Vales branquinhos com varias casinhas perdidas. Imagens de cinema. Muito lindo! Depois veio a Alemanha, as estradas largas, os carroes. 7 horas de chao e estavamos em Munich.

Arrumamos tudo no hotel e corremos pra rua para ir pra festa. Ai veio uma bela surpresa, os italianos sabiam tanto quanto nos o caminho pra Oktoberfest. Estavamos perdidos com mais uns 20 italianos que, como nos, nao entendiam uma virgula de alemao e mal e mal arrastavam no ingles. Chegamos ao metro e tudo era automatico. Tivemos que rir pra nao chorar. Mas um pouco de ingles e a situacao se acertou. Foi soh pegar o metro e descer 5 estacoes. Estavamos na tao sonhada oktoberfest de munich!

Uma doidera! Um lugar enorme onde rola um monte de atracoes. Na verdade, é bem diferente da festa em Blumenau. Eh um parque de diversoes gigante, com carrinho choque, montanha russa, rosa gigante, onde varias cervejarias montam seus pavilhoes para vender chopp. Passeamos por uma boa parte do parque e procuramos entender o que acontecia. Nada de achar uma barraquinha pra comprar um chopp. Todos os pavilhoes estavam lotados! Filas enormes e nada de espaco pra gente entrar. Ficamos do lado de fora e achamos um lugarzinho pra sentar e tomar um chopp. Foi uma felicidade! Nos sentados no meio de uma galera bem doida, tomando nosso choppinho. Fazia um frio de 6 graus mais ou menos e bebemos 2 litros de chopp cada um ateh anoitecer. Ah, o chopp eh de um litro. Baita festa com gente de todo canto, tinha até alemao.

No outro dia saimos cedo do hotel, pegamos o mesmo metro e nos mandamos pro centro historico. Munich eh realmente uma cidade lindissima. Caminhamos por horas perdidos pelas ruelas. Cada cantinho mais lindo que o outro. Foi uma baita viagem! A segunda de muitas… espero…

(vou postar as fotos da viagem no orkut. obregado.)

Gustavo Zonta – que realizou umas de suas vontades…

3 Respostas to “Oktoberfest – Munich”


  1. bom é que com 6º o chope fica sempre gelado… ahhahaha

  2. Fillipi Says:

    Un barile di chopp è molto poco per noi! 😀

    Cara, que massa ver vocês na Oktober de verdade. Imagino a muvuca que é esse negócio. Que grande aventura!

    Vi as fotos no blog e orkut do Fê, fiquei de cara. Muito massa! O que é aquele vídeo?! aeuhaeuhauhae!

    Eu já disse pro Fê e repito pra ti: que isso sirva de motivação para vocês continuem nessa caminhada. As coisas podem não parecer tão fáceis, mas há sempre algo de bom que o destino nos guarda. As coisas imprevisíveis são as melhores!

    Um grande abraço!

  3. Gerusa Says:

    Gugaaaaaaaaaa

    E também quero um chop deste tamanho hehehehe
    Como vc está??

    bjao


Deixe um comentário