Domingo de Gala

dezembro 29, 2008

Finalmente vou postar sem ter passado um mes. Que vergonha! Um jornalista recem formado sem assunto. Eh dose heim?!

Acontece…

Bom, quase que eu esqueço de contar aqui a minha estréia no mundo classico. No outro domingo, dia 21, a tia Erica me convidou pra ir ao Teatro aqui em Verona, assistir uma Operetta. Eu, no alto do meu conhecimento teatral, achei que ia ser aquela tragedia pesada que normalmente se interpreta.

Antes de sair de casa, a tia olhou pra mim e disse que eu tinha que colocar uma roupinha mais “bonitinha”: “- Sabe como é Guga, o pessoal vai arrumado aqui, teatro e tals…” . Ja fiz cara feia. “- Começou mal”, pensei. Ai ela se botou na frente do armario e escolheu uma bela camisa pra eu vestir e uma “giaca” estilosa, mas nem tanto. E, la fomos nos…

A peça foi no Tearo Filarmonico de Verona. Soh por ter entrado lah ja valeu a pena! Eh quase um tunel do tempo… Olha a foto ai!

orchestra

“Il paese dei campanelli” ( O pais dos sinos/campainhas, algo do genero ) era o nome da Operetta. Tudo muito colorido, orquestra sinfonica, bailarinos, cantantes. A peça era lindissima! E, pasmem, dei muita risada. Descobri que Operetta sao peças que tratam de temas leves e, geralmente, sao comicas.

Quem diria heim?! Que esse blog um dia iria falar de Operetta. Quase nao acredito.

Foi realmente um Domingo de Gala!

Gustavo Zonta – que acha que prevemente vai postar pra voces de Londres…

2 Respostas to “Domingo de Gala”

  1. Fernando Says:

    Só faltou a foto!

  2. Fernando Says:

    ah, com a foto ficou bem melhor…
    que massa isso…lugar lindo..
    um dia eu vou ser chick assim..


Deixe um comentário

